segunda-feira, 16 de março de 2015

Como aumentar o som de um vídeo ?

Introdução

Você está vendo um vídeo gravado em seu computador, e percebe que o volume está muito baixo, mesmo virando o botão do som do computador até o máximo 
Você montou ou baixou um vídeo e na hora de assistí-lo em seu computador, ou em sua TV, o som estava muito baixo. No entanto, você já tentou aumentar o volume do seu leitor ou TV de todas as maneiras, mas continua com dificuldade em ouvir os diálogos e/ou a trilha sonora. 

Não precisa colar os seus ouvidos nos alto-falantes: você pode aumentar o volume editando o som, diretamente no vídeo. Assim, onde quer que você veja o seu vídeo, independentemente do seu hardware, o volume será mais alto. 

Para fazer essa alteração, você precisará do canivete suíço do vídeo VirtualDub, que é gratuito. O VirtualDub aplica efeitos nas imagens de um vídeo e na trilha sonora. 
Depois de mudar o volume, o som será comprimido e reinjetado em seu vídeo como se nada tivesse acontecido. 

VirtualDub (para PC)

O VirtualDub permite capturar um vídeo com as taxas de frame de sua escolha. Por exemplo, se você quiser uma taxa de 28,50, você pode digitar esse número... Não precisa arredondar. O acesso ao seu disco rígido também será otimizado se você solicitar mais do que o habitual. 

O VirtualDub também cria arquivos no formato AVI2 (que ignoram a limitação dos arquivos AVI de 2 GB). Você pode controlar a captura de vídeos, ou efetuar processamentos em tempo real, como a troca de fundo, a redução de ruídos ou a diminuição do tamanho do arquivo. 




Esse software disponibiliza ferramentas para editar seus arquivos de vídeo. Por exemplo, você pode mudar a faixa de áudio por uma faixa de sua escolha. 

Veja o link para baixá-lo aqui 

Avidemux (para PC e Mac)

Com o Avidemux, você pode escolher entre vários formatos para codificar seus vídeos: MPEGFLV ou AVI. Este software dispõe de várias funcionalidades para processar seus vídeos: você pode recortar um vídeo, mesclar vários vídeos entre eles ou remover uma parte de sua escolha. Também é possível processar vários vídeos, simultaneamente. 

Avidemux propõe inuúmeros filtros configuráveis. Vous poderá, entre outras coisas, diminuir o tamanho, mudar a resolução ou trocar a trilha sonora do seu vídeo  Baixe o Avidemux aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.