sábado, 12 de janeiro de 2019

Atualização do Windows 10 permitirá carregar milhares de plug-ins em sua DAW


Por Ben Rogerson (Music Radar)
traduzido para o português por Germano Lins (musicaudio.net)

Atualização para o Windows 10, que será lançada em breve, aumentará o rendimento de DAW's.



Trata-se de um aumento do teto de alocação de slots FLS (Fiber Local Storage). Não sabemos exatamente o que é e como funciona. Eis a explicação da Microsoft:

“Conforme os PCs foram se tornando mais poderosos, os músicos foram criando projetos cada vez mais complexos com mais trilhas, mais instrumentos e cadeias de efeitos mais profundas”, diz a Microsoft em seu site. “Como resultado, alguns desses músicos estavam enfrentando um teto de alocação de slots FLS (Fiber Local Storage) que os impedia de carregar em suas DAWs (Digital Audio Workstations) tantos plugins exclusivos quanto quisessem.

“Esta build [18312] aumenta muito o teto de alocação de slots FLS por processo, o que permite carregamento de milhares de plugins exclusivos. Além da produção musical, essa alteração terá impacto positivo em qualquer aplicativo que carregue dinamicamente centenas ou milhares de DLLs exclusivas que tenham tempos de execução do Visual C ++ vinculados estaticamente ou que aloquem outros slots FLS ”.

É lógico que você ainda estará limitado pelo poder de processamento do seu PC, mas qualquer ação que facilite ter maior quantidade de instrumentos e efeitos certamente será bem-vinda pelos produtores que utilizam plugins.

A compilação está atualmente nas mãos do Windows Insiders, que está testando, mas com certeza esta e as outras melhorias serão lançadas em seu devido tempo.

Saiba mais no site da Microsoft .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.