terça-feira, 4 de junho de 2013

LOGIC PRO - Editando Comps

Editamos comps alterando os pontos de início e fim das partes das regiões de tomadas, bastando para isso mover a área comp para esquerda ou para direita, ou então alternando as áreas comp selecionadas entre as pistas de tomadas.

As tarefas descritas neste tutorial somente são possíveis de serem realizadas caso a pasta de tomadas escolhida esteja em modo Quick Swipe Comping.

Importante: Antes de realizar qualquer edição em um comp, você deve salvá-lo antes. Qualquer alteração subsequente irá alterar automaticamente a criação do novo comp.

Para editar partes de diferentes regiões de tomadas realize uma das seguintes ações:


  • Posicione o ponteiro do mouse no início ou no final da área selecionada da região de tomada, depois arraste quando o ponteiro do mouse tomar a forma de alteração de duração.




Aumentando a duração da parte da região de tomada (arrastando o início para a esquerda ou o final para a direita) automaticamente aumentamos as áreas adjacentes das outras regiões de tomadas. Isto nos dá a certeza que não iremos criar silêncio entre as diferentes partes das regiões de tomadas.


  • Posicione o ponteiro do mouse sobre o início ou final da área selecionada na região de tomadas, depois, enquanto mantém pressionada a tecla Shift, arraste quando o ponteiro tomar a forma de alteração de duração.

Diminuindo uma parte de uma região de tomada (arrastando o seu ponto inicial para a direita ou o seu ponto final para a esquerda) não aumenta as partes adjacentes nas outras regiões de tomada. Isto nos permite criar silência entre as diferentes partes das regiões de tomadas.

 Para mover uma área selecionada de um comp para a esquerda ou direita:

  • Posicione o ponteiro do mouse no meio da área selecionada, depois arraste quando o ponteiro tomar a forma de uma seta bi-direcional.


Isto move a área selecioanada, enquanto que aumenta-se ou diminui-se qualquer seleção adjacente em outras regiões de tomadas.

Para alternar as áreas de comp selecionadas entre as pistas de tomadas:

  • Clique numa área que não esteja selecionada em uma região de tomada para ativar esta área em particular como parte do comp.


Isto desfaz automaticamente as seleções das mesmas áreas em outras regiões de tomadas. É uma forma bem rápida de fazer comparações entre as diferentes partes.

Podemos remover partes das regiões de tomadas, ou toda a região de tomada.

Para remover uma parte do comp

  • Enquanto mantém pressionada a tecla Shift clique na área a ser removida.

Para remover toda a região de tomada do comp


  • Enquanto mantém pressionada a tecla Shift clique no cabeçalho da região.

Nota: Caso a região de tomada não esteja contida em nenhuma seleção de comp, todas as áreas não selecionadas em outras regiões serão selecionadas na região de tomada clicada.




Para conhecer nossa loja virtual e os nossos produtos - Clique Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.