sexta-feira, 29 de junho de 2012

MANUAL DO USUÁRIO EM PORTUGUÊS MELODYNE EDITOR

Capítulo 1


Melodyne editor introdução 


Sobre este manual Este manual trata da operação e uso do Melodyne editor. Mais informação sobre a instalação e o processo de ativação são encontradas em um documento separado. 


Sabemos que não é nada prazeroso ler manuais. É muito mais interessante ir usando o programa e apenas consultar o manual quando for necessário. Por isso, para não lhe aborrecer desnecessariamente e para reduzir, o quanto for possível, seus erros à medida que vai conhecendo o Melodyne editor, condensamos o essencial de tudo o que você deve saber dentro de uma pequena seção que se encontra no final do capítulo Introdução, chamada “Pra quem tem pressa: Melodyne editor em 10 minutos”. Recomendamos ler esta seção tanto aqueles que odeiam manuais, como os profissionais mais experientes, já que afinal de contas, levará mais tempo se ela não for lida. 


Aos que gostam de ler manuais, gostaríamos de chamar a atenção... 



  • Este capítulo de introdução contém, além do curso mencionado anteriormente, algumas explicações gerais que ajudam a ter um panorama mais claro da operação e possíveis aplicações do Melodyne editor. 
  • No capítulo intitulado “Visitas assistidas”, descrevemos, passo a passo, os diferentes procedimentos para trabalhar com o Melodyne editor, desde o carregamento ou transferência de arquivos de áudio, à redução da flutuação de afinação ou vibrato, muitas outras possibilidades. Este é o lugar onde você pode saber se existe algo em particular que deseja conhecer, ou se não você não tem tempo para lembrar como se realiza uma determinada tarefa. 






O que é o Melodyne editor e pra que serve? 


O Melodyne editor permite editar e visualizar diferentes tipos de materiais de áudio, por exemplo, vozes, pianos ou violões, inclusive, loops de bateria ou percussão, de uma forma extremamente musical. O que torna o Melodyne especial é a sua capacidade de reconhecer as tonalidades musicais nos dados de áudio e para mostrá-los numa grade de afinação e tempo. Isso é muito mais que mostrar valores de amplitude ao longo de um eixo de tempo, tal como é feito pelos sequenciadores de áudio.






Para adquirir este MANUAL MUSICAUDIO - MANUAL DO USUÁRIO EM PORTUGUÊS MELODYNE EDITOR - Clique aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.