terça-feira, 5 de junho de 2012

LOGIC PRO 9 - CAPÍTULO 15 - EDITANDO GRAVAÇÕES DE ÁUDIO DE VÁRIAS TOMADAS



Imagine uma situação onde foram gravadas várias tomadas de um vocal solo em um  mesmo trecho do projeto. Neste capítulo iremos aprender como selecionar as melhores tomadas das diferentes que foram gravadas, combinando-as em uma única tomada master, um master take. Este processo de combinar várias tomadas para criar uma tomada perfeita é chamado de comping e conseguimos isso usando o recurso Quick Swipe Comping. Neste capítulo iremos aprender como arrastar ou cortar conteúdos de diversas pastas de tomadas.







Conhecendo as Take Folders (pastas de tomadas)

Encontramos os seguintes elementos numa pasta de tomada aberta:












Take folder
Contém várias tomadas de performance que foram gravadas em um mesmo trecho do projeto.
Take lane
Contém uma única tomada, que pode ser constituída de uma ou mais regiões de tomadas. A tomada mais recentemente completada fica localizada no topo da take lane, logo abaixo da take folder, e fica selecionada por padrão.
Take
Representa uma ou mais regiões de tomada.
Composite (comp) sections
Reflete a atual seleção comp.
Disclosure triangle
Permite a abertura ou fechamento da take folder.
Take Folder pop-up menu
Permite acesso à maioria dos comandos de edição take folder.
Quick Swipe Comping button
Permite a definição do modo de edição da take folder.


Ouvindo as gravações da pasta de tomadas

A forma mais simples de ouvir as gravações de uma pasta de tomadas é abrir a pasta de tomadas, e depois selecionamos as tomadas individuais e reproduzimos.



Editando Comps

Editamos comps alterando os pontos de início e final dos trechos nas regiões de tomadas, deslocando a área comp para esquerda ou direita, ou alternando as áreas comp selecionadas pelas pistas de tomadas.

As tarefas descritas nesta seção somente podem ser realizadas se a pasta de tomadas escolhida estiver em modo Quick Swipe Comping. Mais detalhes, veja Alternando o modo de edição das pastas de tomadas.

Importante: Antes de realizar qualquer edição em um comp, salve-o primeiro. Quaisquer alterações subsequentes automaticamente irão criar um novo comp. Mais detalhes em Duplicando Comps ou Criando Novos Comps.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.