quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Aprenda Violão em Sete Dias (1) - Introdução

Introdução
Tocar um instrumento musical pode ser uma das experiências mais legais e gratificantes que se possa ter. Além da satisfação pessoal de estar tocando, você ainda pode ter a admiração de todos os seus amigos e familiares. Isso sem falar que o violão é o instrumento musical mais popular atualmente. Neste livro você irá encontrar um método com lições fáceis e práticas que irão ajudar você a atingir seu objetivo de forma rápida e objetiva. Primeiramente, algumas coisas precisam ser explicadas, sobre como utilizar este livro. O método contido aqui está dividido em lições. Você precisará despender um mínimo de 20 minutos por dia praticando, durante os próximos 30 dias. Entretanto, tenha em mente que não é a quantidade de dias ou até de anos que conta para um violonista. Esse é um conceito errôneo, porém que a maioria dos iniciantes têm. O que realmente conta é o número de HORAS que você pratica. Acredite: os violonistas que devotam mais horas de prática irão rapidamente ultrapassar seus amigos em habilidades com o instrumento e competência musical. Por essa razão, se você der uma hora, ou quem sabe duas horas do seu dia para praticar, você verá resultados satisfatórios mais rápido.
Obviamente que você necessitará ter seu violão. Se você ainda não tem um, este livro tem um capítulo inteiro dedicado a esse assunto, e você poderá então escolher qual tipo de violão tem mais a ver com seu estilo.

Você também precisará ter acesso a um afinador, ou a algum jeito de afinar seu violão. É importante para o seu aprendizado e prática que o seu violão esteja sempre afinado. Já que essa é uma das razões mais comuns que fazem os aspirantes a violonistas desistirem. É a inabilidade deles em afinar seus violões, e conseqüentemente não ter os acordes ou notas soando como deveriam, que acaba com os esforços de qualquer violonista. Sem dúvida, isso é mais frustrante do que ter os dedos machucados.

Depois de afinar seu violão, você poderá iniciar o processo que lhe mostrará passo-a-passo como fazer os acordes mais comuns, diagramas com a posição correta dos acordes e também músicas mais simples e fáceis de aprender, além de progressões de acordes para você criar força e destreza nos dedos.


  • Não importa o que levou você a querer tocar e sim que você mentalize a idéia que você PODE e VAI conseguir
  • Todos os músicos que você vê tocando maravilhosamente bem já passaram pelo mesmo processo que você, ou seja, tiveram que aprender do zero.
  • Qualquer um pode aprender a tocar, embora alguns tenham mais facilidade para assimilar que outros. Entretanto, o que determina o sucesso é a sua FORÇA de VONTADE.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.