segunda-feira, 24 de junho de 2013

Cordas Neon brancas da DR Strings

 Todas as cordas da série são protegidas para maior durabilidade e possuem cor branca, fazendo-as brilhar em condições de luz de dia e também em iluminação artificial sobre o palco.

Segundo vários testes feitos na fábrica, o recobrimento K3 da empresa provou durar nove vezes mais do que os recobrimentos anteriores usados pela DR.

As cordas estão disponíveis para guitarra standard com os sets 9-42, 10-46 e 11-50, para violão com tamanho 11-50 e 12-54, e também tem em disponibilidade sets de 4 (45-105) e 5 (45-125) para baixo.






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Guitarras Time Traveler Series da Washburn

 As guitarras são feitas a mão no Washburn USA Custom Shop com madeiras e componentes de alta qualidade envelhecidos cuidadosamente para atingir o resultado desejado. Também é usado um acabamento Aged Nitro Cellulose disponível em quatro cores: Pelham Blue, Polaris White, Golden Mist e Cardinal Red.

Por serem feitas a mão, cada uma é diferente das outras, fazendo-as peças de coleção para os músicos, por isso cada guitarra vem com um atestado de autenticidade.
A guitarra PS2012R tem corpo de mogno e pickguard de três camadas em branco/preto/branco com logo Starfire envelhecido.

O braço é também de mogno com fingerboard de ébano contendo 22 trastes jumbo. Possui ponte Tone Pros tune-o-matic de níquel envelhecido e humbuckers Seymour Duncan SM-3 mini.



Fonte Original: Música e Mercado




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quinta-feira, 20 de junho de 2013

LANÇAMENTO MUSICAUDIO - MANUAL PRO TOOLS 10 - SESSÕES E TRILHAS


SESSÕES E TRILHAS
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O primeiro passo para começar um projeto Pro Tools consiste em criar uma sessão. As sessões se representam através de arquivos de sessão que podem ser salvos, copiados e convertidos em templates (modelos).

Diálogo Quick Start
Ao iniciarmos o Pro Tools logo aparece o diálogo Quick Start, que permite criar ou abrir uma sessão de maneira rápida e fácil. Podemos optar se desejamos que o diálogo Quick Start seja mostrado ou não quando iniciarmos o Pro Tools na página Operation do diálogo Preferences.

Ao iniciarmos pela primeira vez Pro Tools, o diálogo Quick Start indica várias ações entre as quais podemos escolher:

·                 Criar uma sessão a partir de um template (modelo).
·         Criar uma sessão em branco.
·         Abrir qualquer uma das dez sessões mais recentes.
·         Abrir qualquer outra sessão que se encontre no sistema.

Pressione Control+seta para Cima ou seta para Baixo (Windows), ou então Command+seta para Cima ou seta para Baixo (Mac) para selecionar as diferentes opções do diálogo Quick Start. Ainda podemos utilizar as setas para Cima e para Baixo para selecionar diferentes elementos da lista de sessões recentes e de templates (modelos) de sessão.

Criação de uma sessão a partir de um template (modelo)

Para criar uma sessão a partir de um template (modelo):

1 Selecione Create Session from Template.

2 No menu de templates (modelos) de sessão, selecione a categoria de templates (modelos) de sessão que desejar.
Menu de templates (modelos) de sessão, diálogo Quick Start


Podemos criar nossas próprias categorias personalizadas. Para mais informação, veja “Templates de sessão”.


LANÇAMENTO MUSICAUDIO - MANUAL PRO TOOLS 10 - MIXAGEM


MIXAGEM

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Mixar no Pro Tools significa trabalhar com elementos de fluxo do sinal de áudio, como entradas, saídas, busses, inserções e envios, para submixagens e mixagens finais.

No transcurso de uma sessão, além da mixagem final, podem ter lugar tarefas de mixagem.

Durante a mixagem, os plug-ins em tempo real e as inserções de hardware oferecem efeitos e processamento de sinal (veja o capítulo ¨Módulos adicionais e inserções de hardware¨). 

Conceitos sobre a mixagem

A mixagem comporta a tomada de decisões com respeito aos níveis de volumes, panorama de áudio e efeitos do estúdio. Ainda que seja possível controlar muitas variáveis no estúdio (por exemplo, os alto-falantes e a acústica ambiental), não podermos controlar o ambiente em que se ouvirá a mixagem final. As sugestões que são expostas a seguir lhe ajudarão a conseguir uma mixagem que soe bem para a maioria das pessoas:

Alto-falantes alternativos e monitores de referência Os engenheiros de mixagem ouvem a mixagem em diferentes alto-falantes para avaliar a qualidade da mixagem em diferentes sistemas de reprodução.

Mixagens de referência Devemos criar CDs de áudio e arquivos codificados Mp3 das mixagens provisórias e ouvir esses materiais fora do estúdio em diferentes ambientes de audição.

Monitoração de compatibilidade de formato Devemos nos certificar que as mixagens estéreo sejam compatíveis com os sistemas de reprodução mono, e que as mixagens multicanal surround sejam compatíveis com os sistemas de reprodução estéreo. 

Medição e calibragem

Os medidores oferecem uma apresentação visual de níveis de sinal. Indicam se um sinal entra em um canal e o medem com relação a ¨0¨ (acima ou abaixo).

Quando calibramos o equipamento nos níveis de referência padrão, poderemos obter um nível coerente (e medido) entre diferentes dispositivos de gravação em uma sala de gravação, em todo um estúdio ou em toda uma cadeia de produção. Pro Exemplo, um nível de -18 dBFS proveniente de um DAT deve ser reproduzido e medido no Pro Tools a -18 dBFS.
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Criar e atribuir uma trilha a partir de uma envio

O Pro Tools permite criar uma trilha de entrada auxiliar, uma trilha de áudio ou uma trilha de instrumento com o seletor de envios, e atribuir automaticamente o envio à entrada da nova trilha através de um bus de mixagem interno.

Para criar uma trilha a partir de um envio:

1 Em ma trilha existente, clique no seletor de envios e selecione New Track.
2 No diálogo New Destination que é apresentado, selecione os valores de Width, Type e Time Base para a nova trilha.

 Diálogo New Destination

quarta-feira, 19 de junho de 2013

LANÇAMENTO MUSICAUDIO - MANUAL PRO TOOLS 10 - EDIÇÃO


EDIÇÃO

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Região Groups

Um grupo de regiões é uma coleção de qualquer combinação de regiões de áudio e MIDI que têm o mesmo aspecto e atuam como uma só região. Os grupos de regiões são essencialmente containers que incluem uma ou mais regiões. Os grupos de regiões podem ser criados numa única trilha ou em várias trilhas adjacentes de áudio, MIDI e instrumento. Os grupos de regiões nos permitem aninhar várias regiões em regiões “macro” para organizar, editar e manipular o tempo (veja “Região Groups”).

Regiões deformadas

As regiões em trilha habilitadas para Elastic Audio em tempo real podem ser deformadas. As regiões deformadas são identificadas com um indicador de deformação que aparece no canto superior direito das regiões nas trilhas e à esquerda dos nomes de regiões na lista de regiões. As regiões deformadas aparecem como consequência da aplicação do processamento Elastic Audio. O processamento Elastic Audio pode ser feito manualmente na vista de deformação ou através da opção TCE Trimmer na vista de forma de onda, ou ainda de forma automática através do ajuste de tempo, quantização ou de transporte (veja “Regiões deformadas”).

Regiões de áudio e formas de onda

Quando a vista de trilha de áudio está configurada em Waveform, o Pro Tools gera um diagrama de roma de onda do material de áudio. As formas de onda revelam diversos dados sobre o som gravado.


Forma de onda de uma trilha de percussão

LANÇAMENTO MUSICAUDIO - MANUAL PRO TOOLS 10 - CONCEITOS E CONFIGURAÇÕES


CONCEITOS E CONFIGURAÇÕES
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MIDI
MIDI (Musical Instrument Digital Interface) é um protocolo de comunicação para instrumentos musicais. Este protocolo padrão possibilita efetuar conexões entre diferentes dispositivos de diferentes fabricantes. Bons exemplos desses equipamentos são os sintetizadores, módulos geradores de som, baterias eletrônicas, MIDI patch bays, processadores de efeitos, interfaces MIDI, superfícies de controle e sequenciadores MIDI.

Os dispositivos MIDI são equipados com conectores DIN de 5 pinos, IN, OUT ou THRU. Pela porta de saída MIDI ou MIDI OUT são transmitidas as mensagens. Pela porta de entrada MIDI ou MIDI IN são recebidas as mensagens. As portas THRU
 funcionam como um retransmissor, ou seja, pegam as mensagens que são recebidas pela porta IN e as retransmite. Os dispositivos MIDI são conectados através de cabos específicos que são facilmente encontrados nas lojas de instrumentos musicais. Mas hoje em dia cada vez está mais fácil encontrar dispositivos MIDI que são conectados através das interfaces USB ou FireWire.



  
Nem todos os dispositivos possuem as três portas MIDI (IN, OUT, e THRU).


O protocolo MIDI provê 16 canais por cada porta. Um único cabo MIDI pode transmitir 16 mensagens diferentes uma para cada canal. Estes 16 canais podem se corresponder cada um com um dispositivo MIDI diferente ou então com cada canal (dos 16) em apenas um único dispositivo (caso este seja multitimbral). Cada canal pode controlar um som de instrumento diferente. Por exemplo, baixo no canal 1, piano no canal 2, e bateria no canal 10. Da mesma forma como acontece em um gravador multicanal, um sequenciador MIDI pode gravar arranjos bem complexos, bastando apenas que seja controlado por um teclado multitimbral, por exemplo.

terça-feira, 18 de junho de 2013

segunda-feira, 17 de junho de 2013

LAÇAMENTO MUSICAUDIO - MANUAL CUBASE 7 - CONFIGURAR E TRABALHAR COM PROJETOS

PREVIEW - MANUAL CUBASE 7 - CONFIGURAR E TRABALHAR COM PROJETOS



Volume II
Configurar e trabalhar com projetos.
www.musicaudio.net

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A janela de projeto

Uma visão geral da janela de projeto
A janela de projeto é a janela principal do Cubase. Ela nos dá uma visão geral do projeto, nos permitindo navegar e realizar uma edição em grande escala. Cada projeto possui uma janela de projeto. 


A janela de projeto está dividida verticalmente em trilhas, com uma timeline que transcorre horizontalmente da esquerda para direita. Os seguintes tipos de trilha estão disponíveis:

Audio - Para gravar e reproduzir eventos e partes de áudio. Cada trilha de áudio possui seu correspondente canal no MixConsole. Uma trilha de áudio pode ter uma quantidade indeterminada de trilhas de automação para automatizar parâmetros dos canais, ajustes de efeitos inseridos e de envio, etc.

Folder (Pasta) - As trilhas de pasta funcionam como containers para outras trilhas, facilitando a organização e gestão da estrutura de trilhas. Também permitem editar várias trilhas de uma só vez, veja “Organizar trilhas em trilhas de pasta”.
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