quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

TEORIA MUSICAL PARA PRODUTORES MUSICAIS - Parte 01



Primeiro vídeo de uma série dedicada ao ensino da Teoria Musical para Produtores Musicais. Neste vídeo são mostradas as notas naturais, bequadro, claves de Sol, Fá e Dó. O pentagrama e a Grand Staff.
O papel do produtor musical dentro de uma banda ou para um artista é tão importante que deixa uma sonoridade identificável no trabalho de cada profissional. Você já ouviu falar de George Martin? Ele era o produtor musical dos Beatles. O seu trabalho foi tão importante para a banda que ele foi apelidado de “O 5º Beatle”.
Por estar em uma área que se comunica com todas as outras do processo, o produtor musical deve possuir diversos conhecimentos. George Martin, por exemplo, também era arranjador, compositor, engenheiro de som, músico e maestro. Foi ele quem compôs e conduziu o arranjo de cordas de Eleanor Rigby, dos Beatles. Butch Vig, além de produtor, era baterista na banda Garbage. Linda Perry foi vocalista da 4 Non Blondes e produziu Alicia Keys. Já Rick Rubin, que produziu Black Sabbath, Red Hot Chili Peppers e AC/DC, não tocava nenhum instrumento.
O que se espera de um produtor musical, além da capacidade técnica, é originalidade e inovação. Saber aproveitar as qualidades de um produto e também equalizar essas características com as demandas do mercado. As bandas não querem ser apenas mais uma. Você não precisa ser um cantor que faz um trabalho semelhante a tantos outros que estão na TV, nas rádios, no Youtube e nas plataformas de música por streaming. Inclusive, hoje você pode ser o seu próprio produtor musical!
https://musicaudio.net

#musica #musico #produtormusical #produtor musical #homestudio #gravacao #recording #mixagem #mixing #mastereizacao #mastering

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.