quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Máquina do tempo: como gravar no iOS o áudio daquilo que já aconteceu

Redação, Canaltech


Imagine que você esteja assistindo a uma palestra e a pessoa que está falando faz uma citação interessante ou comenta sobre um teórico importante do qual você nunca ouviu falar. Desprevenido, sem papel ou caneta, tudo o que você queria era poder gravar o que foi dito – mas a informação já se perdeu. Já pensou que curioso poder gravar o passado?




Superpoderes Com o HEARD, um app gratuito para iOS, isso é possível. Uma vez aberto, o programa fica funcionando no background (isso é indicado por meio de uma barrinha vermelha no topo da tela) e capturando toda e qualquer informação que o microfone do iPhone consiga alcançar.

Contudo, em vez de gravar horas de áudio e silêncio, o programa tem uma memória de 12 segundos (ou 5 minutos, se você estiver disposto a pagar US$ 1,99 por isso) e só irá armazenar, de fato, as informações que você considerar importante, a partir do momento que você clicar para gravar. 

Voltando ao exemplo da palestra, imagine que você estava com o HEARD aberto, capturando tudo. Assim que o palestrante falou uma informação importante, bastaria você clicar no botão vermelho, no meio da interface, para que o áudio fosse gravado nos seus arquivos. Mas seja rápido, pois são apenas 12 segundos. 

Todas as gravações ficam armazenadas na própria interface do programa, sendo possível alterar dados como o título e até atribuir tags a cada uma delas, facilitando a pesquisa. O áudio pode ser compartilhado via email ou na sua conta do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.