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terça-feira, 18 de junho de 2013
MUSICAUDIO - CURSO MIXAGEM DE ÁUDIO DIGITAL EM COMPUTADOR
CURSO MIXAGEM DE ÁUDIO DIGITAL EM COMPUTADOR
MUSICAUDIO - CURSO MASTERIZAÇÃO DE ÁUDIO EM COMPUTADOR
CURSO MASTERIZAÇÃO DE ÁUDIO EM COMPUTADOR
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MUSICAUDIO - CURSO SONAR X 1
CURSO SONAR X1 EM PORTUGUÊS
Para adquirir o Curso Completo para Sonar X1 em português + guia rápido em português formato PDF - Clique Aqui.
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segunda-feira, 17 de junho de 2013
LAÇAMENTO MUSICAUDIO - MANUAL CUBASE 7 - CONFIGURAR E TRABALHAR COM PROJETOS
PREVIEW - MANUAL CUBASE 7 - CONFIGURAR E TRABALHAR COM PROJETOS
Volume II
Configurar e trabalhar com projetos.
www.musicaudio.net
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A janela de projeto
A janela de projeto é a janela principal do Cubase. Ela nos dá uma visão geral do projeto, nos permitindo navegar e realizar uma edição em grande escala. Cada projeto possui uma janela de projeto.
A janela de projeto está dividida verticalmente em trilhas, com uma timeline que transcorre horizontalmente da esquerda para direita. Os seguintes tipos de trilha estão disponíveis:
Audio - Para gravar e reproduzir eventos e partes de áudio. Cada trilha de áudio possui seu correspondente canal no MixConsole. Uma trilha de áudio pode ter uma quantidade indeterminada de trilhas de automação para automatizar parâmetros dos canais, ajustes de efeitos inseridos e de envio, etc.
Folder (Pasta) - As trilhas de pasta funcionam como containers para outras trilhas, facilitando a organização e gestão da estrutura de trilhas. Também permitem editar várias trilhas de uma só vez, veja “Organizar trilhas em trilhas de pasta”.
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sexta-feira, 14 de junho de 2013
LAÇAMENTO MUSICAUDIO - MANUAL CUBASE 7 - CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA E PROGRAMA
PREVIEW - MANUAL CUBASE 7 - CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA E PROGRAMA
Entrada e saída multicanal
Volume I
Configuração do sistema e programa.
www.musicaudio.net
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Esta é provavelmente a configuração mais simples - quando tiver endereçado buses internos de entrada e saída você poderá conectar sua fonte sonora (por exemplo, um microfone) na interface de áudio e já poderá começar a gravar.
Entrada e saída multicanal
O mais provável, de qualquer forma, é que existam outros equipamentos que serão integrados ao Cubase, usando vários canais de entrada e saída. Dependendo do equipamento que você tenha disponível, existem dois procedimentos a seguir: usar uma mesa de mixagem externa, ou usar o MixConsole do Cubase.
· Mixagem externa significa que será necessário um hardware de mixagens com um grupo ou sistema de bus com o qual alimentar as entradas da placa de áudio.
No exemplo a seguir são utilizados quatro buses para alimentar os sinais das entradas do hardware de áudio. As quatro saídas estão conectadas por sua vez no mixer para monitorar e reproduzir. As outras entradas do mixer podem ser usadas para conectar fontes sonoras, tais como: microfones, instrumentos, etc.
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segunda-feira, 10 de junho de 2013
Piano digital Kurzweil SP5-8
Este piano digital é indicado para uso ao vivo. Suas 88 teclas possuem ação gradual de martelo, com controle de velocidade. Confira todas as outras características do modelo
Lançado em 2012, este modelo é um dos grandes sucessos da Kurzweil. Indicado para uso em shows ao vivo e grandes palcos, suas 88 teclas possuem ação gradativa e aftertouch.
Abaixo, confira todas as características do modelo.
Kurzweil SP5-8
Teclado: 88 teclas com ação gradual de martelo (GH), sensível, velocity , ajustável. (LK40GH)
Display: 2x20 caracteres, LCD, com ajuste de contraste no painel frontal.
Polifonia: 64 vozes, com alocação dinâmica.
Multitimbral: 16 Partes (uma para cada canal MIDI) Split (divisão), Layer (camada): Fácil acesso com ajuste de volume relativo.
Quick Split/Layer: Acesso fácil, com ajuste de volume relativo (4 zonas).
Presets de Fábrica: 861 Programas, extraídos dos sons do aclamado PC3.
Presets de Usuário: 64
MIDI Setups de Fábrica: 65
Lançado em 2012, este modelo é um dos grandes sucessos da Kurzweil. Indicado para uso em shows ao vivo e grandes palcos, suas 88 teclas possuem ação gradativa e aftertouch.
Abaixo, confira todas as características do modelo.
Kurzweil SP5-8
Teclado: 88 teclas com ação gradual de martelo (GH), sensível, velocity , ajustável. (LK40GH)
Display: 2x20 caracteres, LCD, com ajuste de contraste no painel frontal.
Polifonia: 64 vozes, com alocação dinâmica.
Multitimbral: 16 Partes (uma para cada canal MIDI) Split (divisão), Layer (camada): Fácil acesso com ajuste de volume relativo.
Quick Split/Layer: Acesso fácil, com ajuste de volume relativo (4 zonas).
Presets de Fábrica: 861 Programas, extraídos dos sons do aclamado PC3.
Presets de Usuário: 64
MIDI Setups de Fábrica: 65
sexta-feira, 7 de junho de 2013
LOGIC PRO - Cortando pastas e regiões de tomadas
Cortando pastas e regiões de tomadas
Para cortar, devemos nos certificar que a pasta de tomadas não esteja no modo Quick
Swipe Comping.
Para cortar uma pasta de tomadas
- Clique na pasta de tomadas usando a ferramenta tesoura.
Isto fará com que a pasta de tomadas seja cortada na posição clicada, inclusive todas as tomadas serão cortadas na mesma posição. A pista pode conter várias pastas de tomadas e as pistas de tomadas podem conter várias regiões, tudo isso pode ser editado de forma independente.
Para cortar várias pastas de tomadas ao mesmo tempo
- Selecione as pastas de tomadas, depois clique em qualquer uma delas com a ferramenta Tesoura.
Isto irá cortar todas as pastas de tomadas selecionadas, também cortará todos os elementos que estiverem dentro destas pastas.
Para cortar uma região
- Clique na região de tomada usando a ferramenta Tesoura.
Agora temos várias regiões na mesma pista de tomadas.
Também podemos cortar em intervalos iguais em uma única região.
Para efetuar cortes de mesmo tamanho em uma região de tomadas
- Enquanto mantém pressionada a tecla Option clique na região de tomadas usando a ferramenta Tesoura.
O primeiro corte acontece na posição de clique, os outros cortes ocorrerão em intervalos iguais a partir do primeiro corte até o final da região.
Outra possibilidade é fatiar ou aparar a região de tomadas através das bordas do comp.
Para fatiar uma região de tomada pelas bordas do comp
- Enquanto mantém pressionada a tecla Control clique (ou clique-direito) na região de tomadas, e depois escolha “Slice at Comp Section Borders” no menu que é apresentado.
Para aparar uma região de tomadas pelas seções ativas do comp
- Enquanto mantém pressionada a tecla Control clique (ou clique-direito) na região de tomadas, e depois escolha “Trim to Active Comp Sections” no menu que é apresentado.
Também podemos dividir pastas e regiões de tomadas com os seguintes comandos de teclado:
- Split Regions/Events by Locators or Marquee Selection
- Split Regions/Events by rounded Playhead Position
- Split Regions/Events by Playhead Position
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LOGIC PRO - Redimensionando Regiões de Tomadas
Redimensionando Regiões de Tomadas no Logic Pro
Podemos editar os pontos de início e de final de uma região de tomadas, o que nos permite remover trechos ruins de uma tomada que possua outros trechos a serem aproveitados. Podemos fazer isso quando a uma região de tomada está delimitada por uma outra região adjacente. Redimensionar nestas circunstâncias também pode causar alterações na duração da região de tomadas adjacente.
Para redimensionar regiões de tomadas, precisamos nos certificar de que a pasta de tomadas escolhida não esteja no modo Quick Swipe Comping.
Para editar pontos de início e final de uma região de tomada
- Posicione o ponteiro do mouse sobre a margem esquerda ou direita, na metade inferior, da região de tomadas e depois arrastamos quando o ponteiro tomar a forma de um redimensionador.
Também podemos editar as bordas da região adjacente usando a ferramenta Junction.
Para editar o ponto inicial ou final de uma região de tomada quando limitada por outra região adjacente
- Posicione o ponteiro do mouse sobre a metade superior da borda esquerda ou direita das regiões e depois arraste quando o ponteiro se tomar a forma Junction.
Aumentando a região de tomadas (arrastando seu início para a esquerda ou arrastando seu final para direita) automaticamente diminuímos a região de tomadas adjacente.
Diminuindo a região de tomadas (arrastando o início para direita ou o final para esquerda) automaticamente aumentamos a região que está adjacente. Isto certifica a não criação de silêncio entre as diferentes regiões.
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terça-feira, 4 de junho de 2013
LOGIC PRO - Editando Comps
Editamos comps alterando os pontos de
início e fim das partes das regiões de tomadas, bastando para isso mover a área
comp para esquerda ou para direita, ou então alternando as áreas comp
selecionadas entre as pistas de tomadas.
As tarefas
descritas neste tutorial somente são possíveis de serem realizadas caso a pasta
de tomadas escolhida esteja em modo Quick
Swipe Comping.
Importante: Antes de realizar qualquer
edição em um comp, você deve salvá-lo antes. Qualquer alteração subsequente irá
alterar automaticamente a criação do novo comp.
Para editar partes de diferentes regiões de tomadas realize uma das seguintes ações:
- Posicione o ponteiro do mouse no início ou no final da área selecionada da região de tomada, depois arraste quando o ponteiro do mouse tomar a forma de alteração de duração.
LOGIC PRO - Criando Comps
Podemos usar as
técnicas quick swipe para selecionar as melhores partes de diversas gravações
de takes, as combinando em uma única tomada, um único take.
Nota:
Quick swipe comping somente é possível caso a pasta
de tomadas escolhida esteja no modo Quick Swipe Comping.
Para combinar partes de diferentes
regiões de tomadas em um comp:
·
Selecione as partes das regiões
de tomadas arrastando a ferramenta Seta (Pointer) ou Lápis (Pencil). Quando
selecionamos uma parte de uma região de tomada automaticamente desfazemos a
seleção de qualquer outra região de tomada.
As partes comp, localizadas no topo da
pista da pasta de tomadas, reflete as partes que foram combinadas de todas as
regiões de tomadas. As linhas verticais na forma de onda indicam as transições
existentes entre as diferentes partes das regiões de tomada.
No próximo post
veremos como editar comps...
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