quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Pro Tools | HD agora pode ser comprado sem o hardware

Sound on Sound

As soluções da linha passam a ser comercializadas individualmente, permitindo uma maior flexibilidade. Avid também anuncia versão 12.6 do software.



A Avid anunciou na semana passada algumas novidades que darão mais flexibilidade e possibilidades de edição para os interessados no Pro Tools | HD. Com o lançamento da versão 12.6, e uma nova modalidade de comercialização da solução, o objetivo da companhia é acelerar fluxos de trabalho de gravação, edição e mixagem para que os profissionais de áudio possam criar conteúdos na mais alta qualidade de maneira mais eficiente e rentável possível.


“Os profissionais do mercado hoje estão precisando lidar com trilhas cada vez mais complexas, maiores expectativas de clientes e budgets menores – tudo isso com um tempo bem curto para a entrega do material. Isso torna necessário entregar resultados da mais alta qualidade de maneira rápida e eficiente”, diz Alan Hoff, vice-presidente de soluções para o mercado da Avid. “Nós estamos continuamente entregando melhorias inovadoras no Pro Tools que ajudam os profissionais de áudio a se manterem à frente no mercado. Nunca foi tão fácil e barato ter acesso à soluções líderes do mercado para a mixagem profissional e pós-produção”.
Pro Tools 12.6

A nova versão do software promete tornar o trabalho mais rápido e eficiente usando uma variedade de melhorias de edição. O novo Clip Effects e recursos de edição por camadas torna possível editar e preparar mixagens de maneira mais rápida e poderosa.

Além disso, os profissionais podem acelerar a produção usando uma criação e seleção de playlist automática através de atalhos no teclado. Por fim, a empresa diz que esse lançamento melhora os fluxos de trabalho de dublagem “in-the-box”, solicitada por algumas das maiores instalações do mundo.

Versão autonôma do Pro Tools | HD
Pela primeira vez, os clientes poderão comprar ou assinar o software Pro Tools | HD como um produto autônomo, independente dos hardwares. Assim, os interessados podem ter um acesso mais barato e flexível ao sistema, permitindo que produtoras e outras instalações possam facilmente adicionar mais estações de trabalho para tarefas de edição offline que não precisem de grandes contagens de canais, aceleração por DSP ou sincronização.

Os componentes de hardware do sistema - o HDX, os processadores HD Native e as interfaces de áudio HD Series – também estão disponíveis para venda individual para que o usuário defina seu sistema conforme precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.