quarta-feira, 29 de maio de 2013

Quantizando o áudio do seu Groove favorito usando a ferramenta Flex Tool no Logic Pro

Aprenda como tornar suas gravações de áudio em grooves para que possam ser usadas nas trilhas MIDI. Aqui iremos mostrar alguns aspectos da poderosa ferramenta de quantização de áudio, a ferramenta Flex.

Aqui iremos explorar uma característica muito útil da ferramenta Flex. Iremos demonstrar como alterar o ritmo de um pattern de bateria pré-gravado no Logic Pro. Apesar de muito específico no seu resultado, nosso exemplo poderá ser usado para colocar uma bateria ou outros instrumentos no tempo.
  
Nota: O arquivo de áudio usado no nosso exemplo é o Modern Rock Drums 1, ele está na biblioteca Apple Loops do Logic Pro 9.


 Passo 1:

 Na janela Arrange, clique no objeto de áudio que deseja editar.



Passo 2:

No topo da janela Arrange, clique no ícone Flex para que o modo de edição Flex seja habilitado para o objeto selecionado.





 Passo 3:

Com o modo de edição Flex ligado, clique no menu que aparece na mesma trilha do objeto, e neste menu escolha o modo Flex desejado.

Nota: Como aqui estamos usando um pattern de ritmo, então o modo Rhythmic será selecionado. Caso vá editar um material de instrumento, ou com vários instrumentos, será melhor usar o modo Polyphonic.

 


 Passo 4:

Depois da escolha do modo será iniciado um processo de detecção de transientes. Clique-duplo na parte preta (superior) do objeto de áudio para abrir a janela Sample Edit.



 Passo 5:

Na janela Sample Edit, clique em qualquer transiente que não deseja usar no processo de quantização de áudio. Neste exemplo o pattern de bateria é tocado em notas de colcheias (1/8th), portanto, os transientes em posições de semicolcheia (1/16th) devem ser removidos.

Nota: Caso queira adicionar transientes, selecione a ferramenta lápis no menu de ferramentas da janela Sample Edit e com essa ferramenta clique nas posições onde deseja criar transientes no arquivo de áudio.


 Passo 6:

Na parte de cima da área de parâmetros do Inspector na janela Arrange, selecione o Groove desejado na lista. Neste exemplo iremos usar o groove 8C Swing.

Passo 7:
Pronto! Agora podemos observar que o Logic Pro deslocou os transientes e os colocou em posições que estão de acordo com o groove de quantização que foi escolhido, neste caso um groove de colcheias.












Para conhecer nossa loja virtual e os nossos produtos - Clique Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.