quinta-feira, 3 de maio de 2012

LOGIC PRO 9 - USANDO AS FUNÇÕES FLEX TIME


Usamos as funções Flex Time para editar o timing de uma única ou várias regiões de áudio.

Este capítulo apresenta as técnicas usadas na edição Flex Time, bem como configurações de trilhas que determinam como o timing do áudio pode ser alterado. Aqui será mostrado como corrigir o posicionamento de uma única nota ou de toda uma região de áudio, e tudo dentro da janela Arrange.

O recurso de edição Flex Time simplifica em muito a alteração de timing de material de áudio. Com ele encurtamos ou esticamos o tempo entre dois pontos especificados numa região de áudio sem a necessidade de processos tradicionais como cortar, nudge e crossfades. Recursos semelhantes, chamados em outras aplicações como áudio elástico, existem, porém a edição Flex Time traz vantagens, como a opção de empregar métodos de beat slicing que não são encontrados em algoritmos semelhantes de outras aplicações.

A edição Flex Time depende de um conjunto de maçadores, chamados de marcadores de transientes, que denotam pontos significantes no arquivo de áudio. O áudio existente na trilha é analisado em busca de tais pontos na primeira vez que a edição Flex Time é ligada na trilha. Todo transiente detectado no arquivo é marcado com um marcador de transiente.


Editamos o timing do material de áudio usando marcadores flex. Quando movemos um marcador flex, o tempo ao redor dele é encurtado ou expandido. O trecho onde isso é feito é determinado pelos marcadores de transiente. Manipulamos os marcadores flex tanto na vista Flex da área Arrange, ou de forma invisível usando a ferramenta Flex. Criamos um único ou vários marcadores flex no arquivo de áudio para que possamos manipular a posição de notas individuais ou frases completas.


Fonte original: MANUAL MUSICAUDIO DE OPERAÇÃO PARA LOGIC PRO 9 EM PORTUGUÊS
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.