segunda-feira, 18 de março de 2019

Dubler Studio Kit – Como transformar os sons da sua voz em notas e mensagens MIDI


Embora este conceito não seja uma novidade, é como novidade que a Vochlea anuncia uma interessante ferramenta chamada Dubler Studio Kit que promete reconhecer e traduzir material de áudio tonal em notas MIDI, principalmente da voz, o que será uma ferramenta muito útil tanto no mundo do canto quanto do beatboxing.

Dubler Studio Kit

A ideia é se conseguir criar melodias e ritmos a partir do ingresso de notas MIDI determinadas pelo conteúdo tonal do sinal entrante, utilizando para isso um software de reconhecimento de áudio e um microfone calibrado especificamente para esta tarefa.


A promessa é aprender as características da voz entrante em menos de um minuto e funcionar como um instrumento MIDI virtual que dessa forma se integra ao outro programas, como uma DAW, por exemplo. Permite controlar até quatro parâmetros ao mesmo tempo e utiliza vários canais MIDI para ter diferentes sons conectados. Oferece mais opções para configurar sons próprios que exerçam diversas funções como disparar samples, controlar um synth ou filtrar um som.

Parece ter uma resposta bem mais fiel do que estamos acostumados a ver dessa tecnologia, quem sabe não estamos chegando no ponto onde a transferencia de material melódico se dará de uma forma sem erros, mesmo levando-se em consideração a afinação do intérprete.

O programa está com seu lançamento oficial marcado para Outubro e os pedidos podem ser feitos agora mesmo através do site Kickstarter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.