¨Somente mais duas semanas e estaremos terminando nosso segundo álbum, Muitas músicas. Muito difícil de escolher. @Musicaudio¨.
Mas, como gerenciar a sua carreira musical, e a sua presença já existente na rede (site, Facebook, Youtube), sem ter tempo? Eis aqui um plano para colocá-lo em órbita sem ter que passar mais de 10 minutos por dia no Twitter.
Por que o Twitter é melhor que o Facebook?
Existem três razões pelas quais o Twitter é melhor que o Facebook para beneficiar a sua carreira musical:
1. Você pode contactar todo mundo GRATUITAMENTE. O algoritmo Edgerank do Facebook faz com que uma porcentagem de seus seguidores não vejam o seu conteúdo - a não ser que você pague para promover a sua mensagem. O Twitter não tem esse tipo de restrição. Se os seus fãs estiverem registrados no Twitter, eles verão os seus tuítes!
2. Podemos tuitar quando vezes quisermos. Ao contrário do Facebook, que nos penaliza se escrevermos mensagens com muita frequência, o Twitter nos permite tuitar quantas vezes quisermos sem nenhuma penalização.
3. Contacte seus fãs em tempo real. Os tuites são como micro-publicações, assim os usuários do Twitter estão acostumados a uma experiência social onde a informação se intercambia de forma imediata. É a forma perfeita de difundir o que se está passando com sua vida musical neste preciso instante.
Primeiros passos no Twitter
Em poucos minutos você estará usando uma das ferramentas de promoção gratuita mais poderosas ao alcance dos músicos independentes.1. Crie uma conta aqui: http://www.twitter.com
2. Escolha um nome de usuário - Como sugestão escolha um nome relacionado com seu nome artístico ou com sua banda.
3. Importe seus contatos de correio eletrônico para que possa começar a seguir imediatamente as pessoas que você já conhece.
4. Personalize sua conta no Twitter com uma imagem de fundo, uma fotografia de perfil e uma imagem de cabeçalho. Isso chama a atenção!!!
5. Inclua seus dados de contato, a URL do seu site e uma breve biografia. A sua biografia deve incluir algo que venda a sua música com apenas uma olhada - um gênero musical, notas de imprensa, etc.
6. Siga seus fãs e outras bandas parecidas com a sua. Utilize o buscador do Twitter para encontrar as suas bandas favoritas, fãs, família, amigos e qualquer outra pessoa que goste do seu trabalho. Inicie algumas conversas.
Terminologia básica do Twitter
Tuíte (Tweet en inglés) – Um tuíte é como uma mensagem ou atualização de status. A duração máxima de um tuíte é de 140 caracteres, incluindo a URL, mesmo que o Twitter corte os links automaticamente. Os tuítes são públicos para todo mundo, inclusive para as pessoas que não seguem você.
Seguidor/Seguindo - Ao seguir alguém no Twitter, você está subscrevendo os seus tuítes. Podemos seguir pessoas sem que elas nos sigam e vice versa.
Retuíte (Retweet em inglês) - Um retuíte é um tuíte de um usuário do Twitter que é tuitado outra vez (ou reenviado) por outro usuário.
@Resposta - Quando respondemos (ou @responde) estamos tuitando como resposta ao tuíte de outra pessoa. Também é uma forma de tuitar para alguém - não há necessidade de ser explícitamente uma resposta.
Favorito - Podemos clicar em Favorito em um tuíte para agrupá-lo com todos seus favoritos em uma seção especial no seu perfil.
Tuíte Modificado (MT) - Um tuíte modificado é um tuíte cortado, editado ou modificado de alguma forma. Adicione um MT no inicio de qualquer retuíte que tenha sido modificado. Para que modificar um tuíte? Para alterar ou adicionar uma hastag, para comentar o tuíte, para corrigir um erro ou coisa que o valha.
Hastag (#) - Uma hastag marca as palavras chaves ou tópicos em um tuíte para agrupar os tuítes relacionados.
Mensagens Diretas (MD) - Uma mensagem direta é um tuíte privado que somente o remetente e o receptor podem ler.
2. Seja coerente. Caso digite um tuíte por dia, ou um por hora, mantenha uma contância de horário e você verá a eficácia do Twitter como ferramenta de promoção musical e para criar contatos.
3. Compartilhe o conteúdo de outras pessoas. Existe uma regra não escrita dentro do mundo do Twitter: ¨Caso compartilhe o meu conteúdo, eu compartilharei o seu conteúdo¨. Com os retuítes, você ganha simpatia, e aumenta a possibilidade de que essa pessoa siga você. Além disso, caso seja um conteúdo interessante, os seus seguidores também irão querer vê-lo. Fale de outras bandas aos seus seguidores, avise de seus shows e lançamentos, envie link de artigos e vídeos do Youtube dessas bandas.
Seguidor/Seguindo - Ao seguir alguém no Twitter, você está subscrevendo os seus tuítes. Podemos seguir pessoas sem que elas nos sigam e vice versa.
Retuíte (Retweet em inglês) - Um retuíte é um tuíte de um usuário do Twitter que é tuitado outra vez (ou reenviado) por outro usuário.
@Resposta - Quando respondemos (ou @responde) estamos tuitando como resposta ao tuíte de outra pessoa. Também é uma forma de tuitar para alguém - não há necessidade de ser explícitamente uma resposta.
Favorito - Podemos clicar em Favorito em um tuíte para agrupá-lo com todos seus favoritos em uma seção especial no seu perfil.
Tuíte Modificado (MT) - Um tuíte modificado é um tuíte cortado, editado ou modificado de alguma forma. Adicione um MT no inicio de qualquer retuíte que tenha sido modificado. Para que modificar um tuíte? Para alterar ou adicionar uma hastag, para comentar o tuíte, para corrigir um erro ou coisa que o valha.
Hastag (#) - Uma hastag marca as palavras chaves ou tópicos em um tuíte para agrupar os tuítes relacionados.
Mensagens Diretas (MD) - Uma mensagem direta é um tuíte privado que somente o remetente e o receptor podem ler.
Como melhor redigir um tuíte?
1. Interaja! Você não pode tuitar ¨Ouça minha música¨ a cada duas horas e esperar que a quantiadede seguidores seja aumentada. Você tem que ser atrativo. Publique conteúdo interessante, compartilhe sucessos verdadeiramente emocionantes da sua vida musical, o que ocorre no backstage de suas turnês ou de suas gravações. Primeiro tem que ser útil. Depois será lógico que os seus seguidores promovam a sua música.2. Seja coerente. Caso digite um tuíte por dia, ou um por hora, mantenha uma contância de horário e você verá a eficácia do Twitter como ferramenta de promoção musical e para criar contatos.
3. Compartilhe o conteúdo de outras pessoas. Existe uma regra não escrita dentro do mundo do Twitter: ¨Caso compartilhe o meu conteúdo, eu compartilharei o seu conteúdo¨. Com os retuítes, você ganha simpatia, e aumenta a possibilidade de que essa pessoa siga você. Além disso, caso seja um conteúdo interessante, os seus seguidores também irão querer vê-lo. Fale de outras bandas aos seus seguidores, avise de seus shows e lançamentos, envie link de artigos e vídeos do Youtube dessas bandas.
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