sábado, 21 de julho de 2012

RECUPERANDO ARQUIVOS DELETADOS NO LINUX


Descubra como recuperar arquivos apagados no Linux. No exemplo desse tutorial será usado um pendrive, mas os passos aqui descritos podem ser usados com qualquer disco. A única diferença é que se for usado um disco interno (IDE,SATA e etc…) ele deverá ser adicionado ao computador antes de ligá-lo e deverá estar como secundário para não dar boot por ele.
Todo esse cuidado é para evitar gravar qualquer informação no disco e fatalmente perder a chance de recuperar algum arquivo, já que quando apagamos um arquivo ele é apenas marcado como apagado, somente quando gravamos algum outro arquivo no local onde ele estava é que realmente ele se  torna irrecuperável.
Passo 1. Na barra de atalho do Ubuntu, clique na opção “Central de programas do Ubuntu”;
Passo 2. Dentro do programa, digite “foremost” na caixa de pesquisa que fica no canto superior direito da tela;

Passo 3. Ao passar o mouse sobre o nome do programa encontrado na busca aparecerá um botão “Instalar”, Clique nele para iniciar a instalação;
Procurando o foremost para instalar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Procurando o foremost para instalar





sexta-feira, 13 de julho de 2012

ULTRAPASSANDO AS BARREIAS COM O REAPER

1 Antes de Começarmos ….  


1.1 Você está pronto para mixar?  


Você está realmente pronto para mixar? 
Ao considerar as diversas variáveis que proporcionam uma boa mixagem você chega à conclusão de quão extraordinário é uma mixagem. A quantidade de trabalho e o conhecimento necessário é algo realmente fora do comum. 


A mixagem é um desafio dos mais multifacetados que você pode empreender. Esta tarefa requer conhecimento técnico e uma grande dose de sentimento artístico. Requer disciplina e organização, bem como espontaneidade einspiração. É às vezes frustrante. E é o que mais lhe dará satisfação e reconhecimento na sua vida profissional.  


Todas as gravações foram realizadas. Então você está pronto para mixar. Mas, por onde começar? Comecemos por este checklist.  


1.2 Como saber se as gravações estão realmente boas?  
Antes de começar a pensar em mixar, você deverá checar todas as trilhas, uma por uma. Ouça cada uma das trilhas procurando por defeitos ou falhas que possam lhe causar problemas quando estiver mixando. É muito mais fácil perder meia hora regravando o que está errado do que perder horas a fio tentando encobrir falhas com a mixagem. E sem ter a certeza de que chegará a um bom resultado. E na maioria das vezes não chega mesmo.  Você se surpreende quando toma conhecimento da grande quantidade de pessoas que não tomam esse cuidado.  

quarta-feira, 11 de julho de 2012

MANUAL MUSICAUDIO DE OPERAÇÃO PARA O SONAR X 1


Remixing

Os clips de groove do SONAR X1 permitem importar, criar, exportar e editar loops, o que torna possível alterar rapidamente os andamentos e as tonalidades de todo um projeto. A nova janela Loop Explorer (Explorador de
loops) permite visualizar loops no andamento e no tom do projeto antes de arrastá-los e soltá-los em uma pista.


Desenvolvimento de som para jogos
Não existe ferramenta melhor que o SONAR X1 para compor música para jogos eletrônicos. O sequenciamento baseado em clips lhe permite criar e voltar a utilizar temas musicais livremente, de forma que você pode associar seções musicais com os personagens, os locais, os objetos ou as ações de um jogo.


Engenharia e produção de áudio
Caso deseje produzir CDs de música ou fitas master, o SONAR X1 dispõe praticamente de tudo o que é necessário para gravar, mixar e criar CDs master. A gravação multicanal lhe permite capturar interpretações de estúdio ou de apresentações ao vivo em direto trilha a trilha. Os busses reconfiguráveis proporcionam controle total sobre a mixagem. Os efeitos em tempo real como chorus, flange, reverb, e delay/echo podem ser aplicados como inserções de trilha, em loops de efeitos ou na mixagem master. O SONAR X1 permite a amostragem de 44,1 KHz para sons de qualidade CD,
24 bits/96 kHz para som de qualidade DVD e também lhe permite escolher entre frequências de amostragem inferiores ou superiores. Todos os efeitos de áudio são de ponto flutuante de 32 bits para um processamento mais rápido e uma reprodução de som de qualidade superior. Muitos efeitos são compatíveis com processamentos de 64 bits para obter uma qualidade ainda mais superior.