quarta-feira, 29 de maio de 2013

Criando um Environment para seu equipamento MIDI externo no Logic Pro 9

Aprenda como acessar e programar o seu dispositivo MIDI (sintetizador ou sampler) criando um environment básico para ele no Logic Pro ou Logic Express.


Aqui iremos mostrar como configurar e utilizar um environment de hardware básico para usar com sintetizadores MIDI, baterias eletrônicas e samplers externos. Iremos ver como controlar sintetizadores ou dispositivos externos com o Logic Pro eLogic Express.

Para este exemplo iremos usar um Tetr4, um sintetizador analógico da Dave Smith Instruments

Nota: O sintetizador ou sampler precisa ter uma interface MIDI ou conexão USB para que você possa acompanhar o que será mostrado aqui. Também será necessária uma forma de você ouvir o instrumento, por exemplo, um mixer ou fones de ouvido.


Aqui mostraremos como configurar o hardware apenas no Logic Pro e no Logic Express. A forma de configurar os canais MIDI no hardware deve ser obtida em seu respectivo manual.

Passo 1:

Na Arrange selecione Window>Environment no menu que está localizado na barra de menus superior.

Quantizando o áudio do seu Groove favorito usando a ferramenta Flex Tool no Logic Pro

Aprenda como tornar suas gravações de áudio em grooves para que possam ser usadas nas trilhas MIDI. Aqui iremos mostrar alguns aspectos da poderosa ferramenta de quantização de áudio, a ferramenta Flex.

Aqui iremos explorar uma característica muito útil da ferramenta Flex. Iremos demonstrar como alterar o ritmo de um pattern de bateria pré-gravado no Logic Pro. Apesar de muito específico no seu resultado, nosso exemplo poderá ser usado para colocar uma bateria ou outros instrumentos no tempo.
  
Nota: O arquivo de áudio usado no nosso exemplo é o Modern Rock Drums 1, ele está na biblioteca Apple Loops do Logic Pro 9.


 Passo 1:

 Na janela Arrange, clique no objeto de áudio que deseja editar.



Passo 2:

No topo da janela Arrange, clique no ícone Flex para que o modo de edição Flex seja habilitado para o objeto selecionado.




Três maneiras de lidar com sobreposições de regiões no Logic Pro


Aprenda como lidar com regiões sobrepostas na área Arrange.

A sobreposição de regiões pode fazer com que estas soem esporadicamente, o que pode ser frustrante, especialmente quando você sabe que colocou ou editou uma região exatamente onde gostaria que ela ficasse. O Logic Pro oferece várias formas de lidar com as sobreposições de região e, aqui, vamos dar uma olhada em três delas.

Todos os métodos que serão descritos têm suas particularidades  escolha aquele que melhor lhe aprouver.

Os três métodos que apresentaremos são os seguintes: 
  •       Método 1: ajuste da duração ou comprimento da região
  •       Método 2: criar uma nova trilha (incluindo os plug-ins que possam estar aplicados no canal original)
  •       Método 3: utilização da ferramenta de criação de crossfades para suavizar a transição


Método 1

Passo 1:

Clique em uma das regiões que estão sobrepostas na área Arrange para que fique selecionada.


terça-feira, 9 de abril de 2013

ARQUIVOS MIDI PARA DOWNLOAD

A | B | C | D | E | F | G | H | I J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | n


















ARQUIVOS MIDI PARA DOWNLOAD

A | B | C | D | E | F | G | H I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | n















ARQUIVOS MIDI PARA DOWNLOAD

A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | n

ARQUIVOS MIDI PARA DOWNLOAD

A | B | C | D | E | F G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | n